Notícias

27
Ago/18

Prefeitura de Barreiras encerra 1ª Semana do Feirante com homenagens no CAB



A festa em homenagem ao dia do Feirante aconteceu na manhã de sábado, 25, no Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, centenas de feirantes e consumidores comemoram o dia com muita música ao som da Banda Municipal 26 de Maio. A comemoração especial fez parte da 1ª Semana do Feirante realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, por meio do Programa Vale Produtivo.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado dos feirantes e seus familiares, vereadores, do secretário de Agricultura, José Marques, subsecretário, Rider Castro, demais secretários e toda equipe da secretaria e da organização do CAB, cantou pela primeira vez no CAB, os parabéns para os feirantes, com direito a bolo decorado em homenagem aos trabalhadores da Feira.

A feirante Jerulina Oliveira uma das pioneiras no CAB, recebeu o primeiro pedaço de bolo das mãos do prefeito Zito e ficou muito emocionada “Pela primeira vez estou comemorando esse dia aqui no meu ambiente de trabalho. Mais de 50 anos que vendo na feira e achei essa festa linda e depois da reforma do CAB me sinto ainda mais especial, aqui, tudo ficou diferente”, relatou.

Durante toda semana, a Prefeitura de Barreiras com objetivo de valorizar ainda mais os feirantes, homenageou os trabalhadores da Feira com uma ampla programação. Além da entrega da Carteira do Feirante, na última quarta-feira, 22, os feirantes do CAB tiveram também atendimento médico e odontológico exclusivo, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, também atualização do Bolsa Família, orientações sobre o CREDIBAHIA e atendimentos sócioassistenciais com a equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho na sexta-feira (23).

Dona Pretonilía Dias, também fez questão de comer um pedaço do bolo e não tira mais o crachá quando está vendendo seus produtos. Trabalhando diariamente há mais de 60 anos na feira, relatou que agora está devidamente identificada.

“Me senti valorizada pela primeira vez como uma feirante aqui em Barreiras. Desde pequena que trabalho nesse ramo, do qual gosto bastante e estou muito feliz, e agora tenho meu crachá que é uma identificação e tenho orgulho dele. Fui a segunda a receber um pedaço do bolo, e esse dia ficará em nossa memória”, disse emocionada.

O prefeito Zito Barbosa, destacou a importância dessa semana dedicada aos feirantes da região Oeste. “De forma muito carinhosa dedicamos essa semana aos feirantes, esses trabalhadores e empreendedores que tanto contribuem para o fortalecimento do comércio da nossa cidade. Iniciamos o mês com a inserção da Feira Noturna do CAB, e a programação da 1ª Semana do Feirante, demonstrando o respeito e carinho que nossa administração tem por estes trabalhadores e seus familiares. Participar desta homenagem com a partilha desse bolo me deixa muito feliz”, finalizou.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades