Notícias

24
Ago/18

Prefeitura firmará mais uma parceria através do Projeto Adote uma Praça em Barreiras



Depois do acordo firmado com base na Lei Municipal 896/2010, que institui o Projeto Adote uma Praça, estabelecida com a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde – UniBrasil Saúde na semana passada, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, firmará mais uma parceria.

Na quarta-feira, 22, o secretário, Demósthenes Júnior, recebeu na sede da Secretaria, no Parque de Exposições, os representantes da Associação dos Moradores do Bairro Morada Nobre – Amobre, Os integrantes da Associação também demostraram interesse pelo Projeto Adote uma Praça com o objetivo de conservar e embelezar espaços públicos, através de parceria entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil organizada.

Na reunião, que contou com a participação do engenheiro civil da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, Marcus Penalber, a Presidente da Associação Rozane Fátima destacou o trabalho que a associação já realiza no bairro e o desejo de contribuir com o Projeto Adote uma Praça.

“A Amobre que tem se destacado pela realização de diversas ações que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, certamente com apoio de alguns empresários irá aderir a esse importante projeto que está sendo executado pela Secretaria de Meio Ambiente adotando uma praça no bairro, como também, contribuirá com a implantação de outra praça que posteriormente será adotada pela entidade”, ressaltou Rozane.

Durante a reunião, o secretário de meio ambiente destacou a importância de efetivar o programa de adoção das áreas verdes do Município, através da sensibilização de empresas e entidades a aderirem ao projeto. A iniciativa auxilia o Executivo na economia de recursos, além de proporcionar ambientes mais agradáveis para a comunidade.

“Sabemos da dificuldade que o poder público tem para manter e zelar os espaços públicos do município em algumas situações. A partir do momento que compartilhamos a gestão desses espaços púbicos, o município economiza recursos que podem ser investidos em construção de outras áreas verdes”, destacou Demósthenes Júnior.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades