Notícias

24
Ago/18

Barrocão de Baixo será sede da 2ª edição da Caravana da Cidadania

Equipes se revezam para deixar tudo pronto para o evento no próximo domingo (26) com atendimentos gratuitos em saúde, assistência social, educação, entre outros





Os trabalhos das equipes de infraestrutura e meio ambiente estão em ritmo acelerado no povoado de Barrocão de Baixo, que no próximo domingo (26) sediará a 2ª edição da Caravana da Cidadania, evento que oferece aos moradores dos mais diferentes pontos de Barreiras uma cartela de serviços e atendimentos gratuitos, oferecidos pelas secretarias de governo. Para que a população usufrua dos serviços com conforto e segurança, a Escola Municipal Luís de Freitas Lima, onde a Caravana ficará concentrada, está passando por adequações e melhorias. A praça em frente, também está recebendo cuidados especiais.



Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo estão fazendo o paisagismo da praça, com plantio de grama, 70 espécies nativas do cerrado, como ‘jacarandá’ e ‘bisnagueira (chama da floresta)’, além da recuperação das jardineiras com o plantio de plantas ornamentais. “Estas espécies são cultivadas em nosso viveiro e a ação faz parte do projeto ‘Barreiras Cidade Verde e Sustentável’, que estamos levando para toda a cidade. Recentemente, fizemos o plantio na praça Marechal Deodoro e na Avenida do Cais”, explica o coordenador de educação ambiental, Ronaldo Ursulino.



No domingo, além dos moradores do Barrocão de Baixo, a Caravana da Cidadania estará pronta para receber também os do Barrocão de Cima, Mucambo, Passagem Funda, Bebedouro, Conquista, Gameleira, Fazenda Prata, Serra Talhada, São José do CTI, Tatu, Baraúna, Ponta D´água e Boqueirão do Sírico que fazem parte da abrangência do CRAS II, da Morada da Lua. Todos receberão orientações em diversas áreas e poderão usufruir de serviços e atendimentos especializados. Na primeira edição, realizada no Loteamento Rio Grande, foram atendidas 1.600 pessoas.



Para quem tiver interesse em participar do evento, é importante levar documentos como o cartão do Bolsa Família, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos menores de idade, e documentos pessoais, como RG e CPF. A programação terá início às 8h e se estende até as 13h e contará, entre outros, com atendimentos médicos, odontológicos, testes rápidos e salas de vacinas. Também serão atendidos os cadastrados no Bolsa Família, com informações e atualizações.

E enquanto os atendimentos são realizados, o lazer e a diversão da garotada será garantida com uma programação de campeonatos, jogos, contação de histórias, exposição de livros e apresentação de peça teatral, tudo, preparado pela Secretaria de Educação.

Fonte: Dircom/PMB – 23.08.2018
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades