Notícias

27
Ago/13

Final feliz para o "Mendigo de Roda Velha"


O primeiro apelo


A esperança


A decepção



A insegurança


E o final feliz: Soldado PM Osmário, o ex-mendigo, e o cabo Valdivino. A polícia militar deu um apoio importante.


A equipe de São Desidério que veio buscar o ex-morador de rua de Roda Velha. Nova vida a partir de agora.

Tudo começou no dia último dia 17, quando a internauta Gabriela passou por Roda Velha e se comoveu com a situação de um morador de rua, mas um mendigo diferente. Um homem sofrido que ficava o dia todo no sol escaldante.

Após publicarmos o apelo de Gabriela, o abrigo São Francisco e Santa Clara se propões a receber o homem que ficou conhecido como o “Mendigo de Roda Velha”.

A polícia militar e toda a comunidade de Roda Velha começou a ajudar para levar o homem para o abrigo que fica na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

 Quando tudo já estava quase pronto, a secretaria de ação sócia do município de São Desidério pediu para segurar a transferência do mendigo.

Após uma semana, as secretarias de saúde e ação social de São Desidério mandou uma equipe no distrito de Roda Velha para acompanhar e avaliar o caso.

Com a ajuda da comunidade, polícia militar, do posto de saúde local, vereadores da localidade e da prefeitura, o mendigo tomou banho, cortou o cabelo, fez a barba e ganhou roupa nova.

No final, veio a boa notícia: O homem iria para o abrigo municipal de São Desidério, onde vai ganhar um teto e todo o carinho e conforto de uma vida digna.

A história do Mendigo de Roda Velha comoveu toda a região e graças a Deus e a colaboração de todos teve um final feliz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades