Notícias

20
Ago/18

Barreiras: Escola Municipal São Francisco de Assis realiza 3ª edição do Projeto Vida Saudável, Saúde, Esporte e Educação de mãos dadas

O evento aconteceu no Parque de Exposição Eng.º Geraldo Rocha













Mais de 100 famílias participaram da 3ª edição do Projeto “Vida Saudável, Saúde, Esporte e Educação de Mãos Dadas” proporcionado pela Escola Municipal São Francisco de Assis. O evento que aconteceu na manhã desse domingo, 19, reuniu estudantes e familiares no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes e o desenvolvimento de atividades saudáveis no cotidiano dos estudantes e familiares, a Escola realizou ao longo da manhã várias dinâmicas interativas que envolveram todos os presentes. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Saúde, o Projeto Vida Saudável, contou com profissionais realizando testes de glicemia, sífilis, H.I.V, Hepatite B e C, aferição da pressão arterial, brincadeiras recreativas e atividades físicas, como jiu-jitsu.

Derivaldo Alves acompanhou a filha Isadora que estuda no 1º ano e fez questão de participar da brincadeira “corrida do ovo”. “Desde que ela entrou na escola que nos programamos para esse dia, é um momento em que podemos interagir com professores, os coleguinhas e conhecer outros pais, fiquei muito satisfeito nessa manhã”, disse.

A mesma sensação foi mencionada por Edivaldo Ribeiro, pai de Eric, também do 1° ano. “Essas brincadeiras nesse espaço deixam a gente mais livre, o ambiente espontâneo e contribuem na interação com os nossos filhos e com a escola”, relatou.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Florimar de Oliveira, O Projeto “Vida Saudável: Saúde, Esporte e Educação de Mãos Dadas”, já faz parte do calendário escolar e a cada ano fica maior. “A ideia é justamente essa, de fazer a integração da família com a escola, trazendo parceiros profissionais que orientam a todos sobre a importância da prática esportiva e a valorização dessa participação com os integrantes da escola. Nos últimos três anos realizamos o evento no Parque de Exposições, é uma atividade que já faz parte do calendário da nossa escola e nessa terceira edição conseguimos atender cerca de 100 famílias”, disse satisfeita.

A aula mais esperada foi a de Zumba, coordenada pelo professor Leandro Braga que promoveu a interação de crianças, jovens e idosos com muita música e dança ao ar livre. Dona Izaldina Ribeiro acompanhou a aluna da escola, Leninha. Ela fez questão de participar das dinâmicas e realizar os exames ofertados. “A mãe de Leninha não pôde acompanhá-la, e ela muito carinhosa, me convidou. Eu vim, dancei, brinquei e realizei alguns exames. Foi uma manhã divertida e emocionante”, disse a senhora de 69 anos.

Antes de encerrar a 3ª edição do Projeto Vida Saudável, os estudantes fizeram uma apresentação especial para os pais com música e encenação em celebração pelo dia dos pais, comemorado em agosto.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades