Notícias

20
Ago/18

Novos profissionais são formados pela maior faculdade particular do oeste da Bahia













Na última semana, 47 profissionais, dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Publicidade, Psicologia, Gestão Comercial e Gestão da Informação, da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), colaram grau. A cerimônia em gabinete, foi no auditório João Altivo Bérgamo, na quinta-feira (16) e sexta-feira (17) e diante de familiares, amigos e professores, os formando prestaram o juramento e receberam os certificados de conclusão de curso.

A colação de grau em gabinete é uma opção para os formandos que, por algum motivo, optem por uma solenidade menos tradicional às cerimônias que incluem itens específicos como vestuário e espaço decorado. Porém, não menos importante e emocionante. “A FASB, dando continuidade às suas atividades, coloca mais pessoas formadas no mercado, cumprindo assim, o sua obrigação de formação e qualificação de mão de obra para atendimento em toda região. A colação em gabinete é uma solenidade oficial, é tem todas as formalidades exigidas pelo Ministério da Educação¨, disse o diretor presidente da FASB, Tadeu Bergamo.

Com canudo em mãos, o acadêmico do curso de Agronomia, Max Santana comentou a colação. ¨E uma realização de um sonho, trabalhei muito para chegar neste momento, agora vou poder contribuir com o mercado de trabalho e principiante com uma agronomia mais sustentável¨, disse. Já a graduada em Administração, Maria Domingas

espera conseguir uma boa oportunidade de trabalho no mercado. ¨O curso de administração é um dos melhores da FASB, oferece uma ampla atuação no mercado de trabalho, estou saindo daqui para buscar uma oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos aqui na instituição¨, afirmou Domingas.

O setor de Tecnologia da Informação, também teve novos graduados. Enoch Junior, primeiro filho formado de dona Doralice Oliveira, levou a mãe para acompanhar a colação. “Muita alegria no meu coração em ver meu filho formado, desejo muito sucesso, sempre foi um filho dedicado e que gostou da área de informática, disse. Para ele, assim como os demais formandos, a sensação de dever cumprido era grande. “Um curso muito bom, o fato de ser presencial é excelente, por mais que o período é curto, mas dá para a gente vislumbrar bastante a área. Me sinto com o dever cumprido ter iniciado o curso e conseguir terminar, agora é partir para o mercado de trabalho¨, comemorou o formando.

Para a diretora acadêmica da instituição Marilissa Dobrachinski a formação destes novos profissionais demonstra o compromisso assumido pela FASB durante estes 19 anos de atuação no oeste da Bahia. ¨A FASB forma mais 47 acadêmicos, reforça a importância da responsabilidade social da instituição, com profissionais mais humanos, mais compromissados com as suas respectivas áreas. Isso tudo, só vem reforçar estes anos todos que a FASB tem contribuindo com o desenvolvimento da região oeste¨, disse.

Fonte: Araticum Comunicação – 20/08/2018
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades