Notícias

17
Ago/18

Estação de Tratamento de Esgoto é apresentada para estudantes de Agronomia da UFOB







Na última sexta-feira (11), os acadêmicos do 2º e 4º semestres do curso de Agronomia da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), campus Barra, visitaram as instalações da estação de tratamento de esgoto de Barreiras. Na oportunidade, cerca de 30 estudantes participaram da visita técnica. Com a entrada em operação em 2014, a estação trata os esgotos domésticos coletados em cerca de 65% da sede municipal de Barreiras, beneficiando cerca de 36,6 mil imóveis com o serviço de esgotamento sanitário.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor da disciplina “Microbiologia do Solo”, Jaime Honorato Júnior. Os engenheiros da Embasa, Lucas Rizzuto e Anco Márcio dos Santos, apresentaram as estruturas. “A estação foi projetada com capacidade média para tratar 266 litros/segundo de esgoto antes de voltar o rio Grande dentro dos padrões de lançamento de efluentes determinados pela legislação ambiental. Toda residência e imóvel onde a Embasa presta este serviço tem os esgotos domésticos coletados e trazidos para tratamento nesta estação”, reforçou.

Durante a visita, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explicou sobre a importância de evitar jogo lixo e escoar água de chuva na rede de esgoto. “Além disto, muitas pessoas não sabem que existe toda uma estrutura envolvendo o tratamento dos esgotos desde a coleta, o transporte com o bombeamento, até o esgoto vir para a estação. Daí a importância de apresentar as instalações do sistema de esgoto para a população”, afirma. A implantação da estação de tratamento de esgoto integra um investimento de cerca de R$ 113,3 milhões na modernização e ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades