Notícias

27
Ago/13

Dra. Márcia Ribeiro: "Quem cuida dos teus Olhos?"

Convido a população à raciocinar comigo: O médico oftalmologista começa sua formação na faculdade de medicina (curso regular de no mínimo seis anos), depois faz residência em oftalmologia por no mínimo dois anos e submete-se a uma prova nacional ministrada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) para ter direito de intitular-se especialista em oftalmologia.

Tudo isso de acordo com as normas do Conselho Regional de Medicina e devidamente registrado. Somente então torna-se legalmente apto a diagnosticar e tratar clínica e/ou cirurgicamente doenças oculares, prescrever correção refrativa (óculos) e adaptar lentes de contato.

O que se tem notado é o exercício ilegal da profissão da medicina por pessoas não gabaritadas para tal que após dois anos de curso técnico em Optometria se acham no direito de cuidas dos seus olhos.

Fica o alerta para a população. Visão é coisa séria!

Dra. Márcia Ribeiro/CREMEB 9094- Graduada pela escola de medicina e saúde pública da Bahia. Residência médica na Universidade Federal da Bahia. Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Apoio: CLIOV- CLNICA DE OLHOS VICTÓRIA- POR RESPEITO À SUA VISÃO.
TEL: (77) 36287492/ 9952 5248

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades