Notícias

14
Ago/18

Vai dar match! Qualificação digital em mídia programática





Esse foi o tema do workshop promovido pelo Sinapro/BA, especialmente para as agências de propaganda associadas no oeste baiano.

O evento aconteceu no Hotel Morubixaba, em Barreiras, com a presença de diversos profissionais da propaganda, além de representantes de veículos de comunicação. As Marias, claro, marcou presença com um time de peso: criativos da agência, redatores, designers e diretoria da As Marias e da startup Marjje Web.

Em uma palestra ilustrada com cases reais, um dos executivos da Zygon Adtech, Urbano Sampaio, descortinou particularidades e vantagens do uso da mídia programática como ferramenta potencializadora para os planejamentos de mídia digital.

“Um mundo novo, cheio de novas possibilidades para anunciantes, veículos e sobretudo, para as agências de propaganda, está bem à nossa frente. Tudo acontece tão rápido que por vezes precisamos de alguém ou de uma empresa com suporte especializado para figurar como parceiro, garantindo a utilização otimizada dos recursos disponíveis. A Zygon surge nesse cenário como um sopro, que renova nossas energias para um planejamento mais eficaz e certeiro.” Disse Nilander Chaves, executivo da As Marias.

A utilização de ferramentas de geolocalização, de monitoramento de interesses e comportamentos, cruzamento de dados e métricas de audiência, somadas à checagem cautelosa de resultados, são os principais diferenciais da mídia programática. Anunciar nos principais sites e portais de notícias, nas redes sociais mais populares e nos principais mecanismos de busca do planeta, deixou de ser uma incógnita. O valor do investimento também foi reduzido. Falar com todo mundo ou com um nicho de mercado específico, agora é possibilidade real, que apesar de digital, é palpável.

“Estamos vivendo um novo momento, no qual as possibilidades de exibição ou veiculação de propaganda vão se agigantando na mesma proporção em que precisamos ampliar os limites das mentes criativas. Saímos daqui motivados, energizados. Prontos para “braistormear” na formatação de novas peças, utilizando novas tecnologias e linguagens, para este novo e incrível mundo digital.” Finalizou Guto Dourado, executivo da Marjje Web.

Ao final do workshop, tivemos um “particular” com Urbano Sampaio, a respeito da possível parceria com As Marias do Oeste Baiano e demais unidades.

“Estamos abertos para duas possibilidades: trocar informações e estabelecer parcerias de negócios.” Disse, Urbano.

Com certeza, Urbano. Faremos as duas coisas e muito mais!
Parabéns à Zygon pela brilhante apresentação e ao Sinapro/BA, pela iniciativa!
Vai dar match!

Fonte: As Marias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades