Notícias

14
Ago/18

Sindsemb e sindicatos convidam servidores para somar forças na manifestação do Dia D



Essa quarta-feira, 15 de agosto, completa 01 ano de aprovação dos projetos 09 e 10 do Poder Executivo que retiraram importantes direitos trabalhistas dos servidores de Barreiras, além da mudança no Estatuto do Servidor. Durante meses de luta, tentativas de diálogos e solicitações para retirada dos projetos, os sindicatos Sindsemb, Sinprofe e SindAcs se uniram a causa, e sofreram até violências verbais e físicas, proibições de entrada no plenário legislativo, atitudes truculentas com spray de pimenta e muitas humilhações nas sessões da Câmara de Vereadores.

Naquele dia, 13 vereadores traíram a confiança dos servidores, e para relembrar essa data, está sendo preparada nesta quarta-feira, 15 de agosto de 2018, uma manifestação pacífica com caminhada saindo da Câmara de Vereadores até a Praça Castro Alves, às 07:30h da manhã, chamando atenção da sociedade, comércio e também da classe trabalhadora para a causa, que ainda não foi revista e quem sofre os impactos é o funcionalismo público. No final da tarde, às 17:30h, todos estão convidados para se reunir na Praça em frente a Câmara para o Culto Ecumênico.

Está sendo aguardada a presença dos servidores civis e professores, que estão sendo convidados a aderirem a manifestação. " Quarta-feira, 15 de agosto é o dia D, então é muito importante essa caminhada e encontro de todos os servidores de Barreiras. Não podemos esquecer tudo que aconteceu na noite que antecedeu a votação dos projetos, além dos malefícios que toda categoria sofreu com a retirada dos direitos. Estamos juntos, unidos e mais do que nunca, firmes no propósito de representar os servidores",explicou a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata.

Servidores, vistam a camisa e venham para rua com os sindicatos!

Fonte:ASCOM/Sindsemb
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades