Notícias

26
Ago/13

Irmão Deusdete participa do Encontro de Vereadores e Assessores em Brasília


Os vereadores de LEM com o senador Suplicy

O Vereador Deusdete Petronílio (PTC) esteve no Encontro Nacional de Vereadores e Assessores, evento ocorrido no Auditório Interlégis no Senado Federal em Brasília no período de 20 a 23 de agosto com a participação do presidente da comissão de educação do senado, Senador Eduardo Suplicy (PT-SP), Senador Cyro Miranda (PSDB-GO) e Senador Cristovam Buarque(PDT-DF). “Para melhorar a educação no Brasil, o funcionamento da educação, os royalties do petróleo e as ações do Congresso Nacional em prol da educação”, foram os principais temas debatidos.

Durante os três dias, o Pacto Federativo pela Educação foi o assunto recorrente pelas soluções articuladas entre os estados e municípios. Uma delas foi à apresentação da PEC 32 pelo Senador Cristovam Buarque onde uma proposta de emenda pretende alterar o artigo 211 da Constituição Federal e dar a responsabilidade da educação para a União. “A União garantirá a equalização de oportunidades educacionais e padrão uniforme de qualidade nas diversas etapas e modalidades da educação básica pública, mediante garantia da carreira nacional dos profissionais da educação básica pública e dos serviços educacionais, incluindo construções e equipamentos, bem como assistência técnica e financeira aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios”.


Vereador Deusdete e o senador Cristovam Buarque

O vereador diz estar contente por ter a oportunidade de aumentar seus conhecimentos para contribuir na elaboração de uma cidade de qualidade para todos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades