Notícias

10
Ago/18

  Operação Boi Forte cumpre mandado de prisão na cidade de Barreiras














Uma ação integrada da polícia que contou com o núcleo de Inteligência da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) e que contou com o apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 83 e 84ª CIA da Polícia Militar de Barreiras, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (10), mandados de busca e apreensão com intuito de investigar os crimes de tráfico de drogas e furto de gado na zona rural de Barreiras.

As investigações da Operação Boi Forte tiveram início no mês de maio, após informações de que José Ricardo, proprietário do Açougue Boi Forte no Povoado Buritis, usava a sua chácara para divisão e pesagem de entorpecentes, além da suspeita de abater gado furtado para revenda em seu açougue.

Após três meses de investigação, a justiça expediu três mandados de busca e apreensão, sendo dois nos imóveis dos suspeitos e um no açougue, além da prisão preventiva do investigado, que acabou sendo detido pela Polícia Militar na cidade de Cotegipe (BA).

De acordo com informações da polícia, na chácara de José Ricardo foi encontrado um local de abate clandestino de animais, sendo acionada a ADAB e a Vigilância Sanitária para constatar as condições precárias do local. No local foi apreendido aproximadamente, 240 quilos de carnes bovinas e caprinas abatidas de maneira clandestina, expostas à venda no açougue alvo da operação.

Ainda segundo a polícia, no local foi encontrado alguns pés de maconha, 38 gramas do mesmo entorpecente à granel, celulares, notas de venda das carnes e 66 maços de cigarros paraguaios. O preso será interrogado e logo após encaminhado ao Conjunto Penal de Barreiras, devendo responder não só pelo crime de tráfico de drogas, mas também por crimes contra a relação de consumo e contrabando.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações da assessoria de Comunicação das forças policiais envolvidas nessa operação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades