Notícias

26
Ago/13

Dr. Mário Machado: "Eu te Amo?"

A expressão eu te amo ficou tão banalizada no nosso cotidiano, que chega a ser engraçado, às vezes até piada de mau gosto quando alguém diz isso. Até entre inimigos a expressão é usada como forma de desdém de um pelo outro.

Existem três formas de amor: ÁGAPE que vem é o amor mais verdadeiro, o amor de Deus por nós, o amor divino; o amor EROS (altamente divulgado pela mídia, pelas novelas, pelas musicas de gosto duvidoso) é justamente o amor sexual, erótico, das paixões carnais que move, e muito, a natureza humana. Por fim o amor PHILIA, que é o mais possível, o amor de um irmão pelo outro, que requer inclusive que deixemos de lado nossas vaidades pessoais em favor do outro

Sabendo dessas três formas temos que nos ater no titulo deste artigo: EU TE AMO???, EU - é a primeira pessoa do singular; TE - pronome indicativo; AMO – verbo, uma oração simples do português, mas também uma oração, no sentido de orar, pois quem diz eu te amo de verdade, do fundo do coração, está neste momento fazendo uma oração a pessoa amada, não está simplesmente fazendo uma declaração. Neste momento está a dizer: o amor que eu tenho dentro de mim é entregue ao amor que está dentro de você, a pessoa amada.

Mas por que está tão banalizado o amor? Por que ele perdeu tanto o foco? Por que dizemos isso da boca para fora, mesmo os supostamente apaixonados? Porque o amor, em verdade esfriou nos corações humanos. Dizemos eu te amo com uma facilidade tão grande, mas somos incapazes de ajudar ao próximo, mesmo que este próximo seja uma pessoa necessitada, um animal que carece de socorro ou ainda uma planta que esta morrendo por falta de água. O amor verdadeiro pode estar morrendo, não podemos permitir.

Está mais do que na hora de que voltemos a amar de verdade, enquanto ainda há tempo.

Na Bíblia, em Marcos 12:30.31 Jesus ensina os dois verdadeiros amores: “30. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 31. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” Amar a teu próximo é um mandamento muito difícil, pois sempre temos duvidas quanto a quem verdadeiramente é o meu próximo, mas ai eu respondo, teu próximo é aquele que precisa de ti. Se você se ama de verdade, então poderás amar ao teu próximo.

Paremos de banalizar o amor e passemos a amar de verdade, de corpo, alma, espírito e principalmente de coração.

Perdoem-me, acredito que o fim está próximo, convicção pessoal, então procuremos realmente amar de verdade e salvemos aos nossos próximos, para que possamos dizer com corpo, alma, espírito e coração EU TE AMO.

Paulo em 1ª. Coríntios, Capitulo13, Versículo 13 resume toda a verdade: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Ame de verdade e não te arrependerás. Ame de coração. Você não sabe até quando poderás amar e quem sabe ser amado. Diga, eu te amo, de verdade!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades