Notícias

09
Ago/18

BIOMEDICINA EM FOCO - Campanha de vacinação contra o sarampo começa este mês!!



A ação envolve todos os postos de saúde do Brasil e tem como alvo principal crianças de 1 a 5 anos. O dia de mobilização nacional – o chamado dia D – acontecerá em 18 de agosto, um sábado. A imunização contra essa doença exige duas doses. Normalmente, no setor público a primeira é dada aos 12 meses de vida, com a versão tríplice viral, e a segunda, aos 15 meses, com a tetraviral. Isso vale para o ano todo. Porém, devido aos surtos que têm ocorrido em alguns estados do país, o governo convocou a campanha para aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação do sarampo.

Segundo Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), a vacinação será feita indiscriminadamente dentro da faixa etária prioritária. Ou seja: mesmo as crianças que já receberam as duas doses poderão tomar uma terceira para assegurar sua proteção. “O sarampo é uma doença que pode matar. E a vacina é a única forma de se prevenir contra ele. Os pais precisam entender a importância dessa campanha”, alerta Isabella.

Vale lembrar que, independentemente dessa força-tarefa, o Ministério da Saúde disponibiliza duas doses do imunizante para todos até 29 anos de idade e uma dose única para aqueles entre 30 e 49 anos. Caso você não tenha recebido alguma delas, basta ir ao posto de saúde mais próximo e atualizar sua caderneta de vacinação. A injeção é contraindicada apenas para gestantes, pessoas com imunidade baixa – causada por alguma doença ou medicação –, crianças expostas ou infectadas pelo vírus HIV e pacientes com história de crise alérgica grave após aplicação de dose anterior. Fonte: saude.abril.com.br



Tanto o diagnóstico como a pesquisa e desenvolvimento de vacinas contra essas doenças são responsabilidade do BIOMÉDICO. Então, para você que gosta de trabalhar com a área de pesquisa e diagnósticos, agora tem a oportunidade de fazer o vestibular do curso de BIOMEDICINA da SULAMÉRICA Faculdade e no futuro montar seu próprio laboratório de análises clínicas, ou trabalhar na pesquisa científica, nas maiores universidades do país.
Uma oportunidade única!

Você pode fazer vestibular para Biomedicina em Luís Eduardo Magalhães na Sulamérica Faculdade, que é uma Instituição de Ensino Superior autorizada pelo Ministério da Educação. A Sulamérica Faculdade, lançou o edital do vestibular para o curso de Biomedicina. As aulas acontecerão no campus instalado no colégio CMO no bairro Jardim Paraíso.



Informações gerais:
Telefone: 77 – 3628-0165
Endereço: Rua Glauber Rocha, 66 , Jardim Paraíso
Site: www.institutosulamerica.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades