Notícias

31
Jul/18

Parceria entre Colégio de Barreiras e de Brasília promete revolucionar a educação no oeste da Bahia



O Colégio e Curso Gauss anunciou, neste sábado (27), durante o Aulão que reuniu mais de 400 jovens no auditório da IFBA-Barreiras, a parceria com o Colégio e Curso Olimpo, de Brasília. Mais que uma parceria, o Colégio e Curso Gauss connect Olimpo - como se chamará a partir de 2019 - promete, mais uma vez, revolucionar a educação do oeste da Bahia para que os estudantes de Barreiras e região não precisem mais sair da cidade para estudar e conseguir bons resultados.

"Por muito tempo, muitos jovens tiveram que sair de Barreiras para estudar o Ensino Médio e fazer o Pré-vestibular. Por isto, desde o nosso início, em 2014, buscamos excelência no nosso ensino, com foco na aprovação de nossos alunos nas Universidades da região. Vem dando certo e, hoje, comemoramos mais uma vitória para a educação dos nossos estudantes, com a parceria com o Colégio Olimpo de Brasília", ressaltou Juvenal Dias, coordenador e professor do Gauss.

Com mais de 1.149 aprovações em 2018, sendo 275 em Medicina, e o pelo 9º ano consecutivo o 1º lugar do Enem em Brasília, o Colégio e Curso Olimpo, é considerado uma instituição de excelência nacional, com preparação para as instituições de ensino superior mais exigentes do país.

"O Colégio Olimpo possui uma filosofia e uma proposta pedagógica muito próxima do que praticamos e acreditamos. A nossa parceria é mais que o uso do sistema de ensino, vamos nos "conectar", agregando características e fazendo intercâmbio de professores e olimpíadas, por exemplo, para enriquecer ainda mais nossas aulas. Estamos somando esforços para multiplicarmos resultados", esclarece a coordenadora e orientadora educacional do Gauss, Michelli Brasil.

A conexão Gauss Olimpo iniciou, no sábado mesmo, através do evento Arena Gauss de Atualidades, que recebeu o professor Anderson Mike do Olimpo de Brasília. No mesmo evento, foi anunciado a incorporação de mais uma unidade que irá abrigar, em 2019, o 1º e 2º ano do Ensino Médio, no bairro Morada Nobre, e no Centro ficarão as turmas do 3º ano e cursos pré-vestibular. As matrículas já estão abertas. Mais informações pelo www.colegioecursogauss.com.br.

Fonte:Ascom Colégio e Curso Gauss
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades