Notícias

31
Jul/18

Prefeitura de Barreiras promove visita de alunos da rede pública ao Museu Napoleão Macêdo e Biblioteca Folk Rocha

No sábado letivo, 28, os alunos da Escola Municipal Antônio Machado localizada no Rio Branco, especificamente no povoado de Vau do Teiú, tiveram um dia diferente, com clima de conhecimento, memória popular e muita cultura, na visita ao Museu Municipal Napoleão Macêdo e a Biblioteca Municipal Folk Rocha.

No Museu, foram recebidos pela equipe coordenada pelos servidores Juarez e Maria Amélia que despertaram a atenção dos professores e estudantes com a exposição fotográfica histórica, relembrando os primeiros carnavais, as famílias tradicionais, o Rio Grande e a feira no Centro Histórico, fazendo uma verdadeira viagem ao primeiro povoado São João das Barreiras até os dias atuais. Com os olhos curiosos e atentos aos detalhes, os estudantes também conferiram todo o acervo de pinturas rupestres, fosseis e urnas funerárias indígenas encontradas nos sítios arqueológicos do município.

Mais de 60 estudantes do ensino fundamental participaram do projeto pedagógico coordenado pela diretora Irailma Moura e o vice-diretor Joenilson Félix, que prepararam um tour cultural para apresentar aos jovens, uma parcela da tradicional e interessante história de Barreiras, além dos equipamentos públicos que estão a disposição da população. O vereador Otoniel Teixeira também acompanhou a comitiva.

“A ideia de trazer os alunos para o museu e biblioteca surgiu para trabalhar a interdisciplinaridade visando ao desenvolvimento e aprendizagem como um todo, criando uma junção entre cultura, lazer e produções na sala de aula”, disse a diretora Irailma. “E queremos estimular os alunos a voltarem depois com suas famílias”, complementou.

A Biblioteca Folk Rocha também abriu especialmente neste sábado para receber a visita dos estudantes. As crianças foram acolhidas pela coordenadora Elba Lopes e foram convidadas a participarem de um ‘bibliotur’ pelas dependências da instituição. Elba contou sobre o funcionamento da Biblioteca, o acervo de livros infantis, didáticos e gibis, e a área especial para estudo em grupo.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades