Notícias

23
Ago/13

SAMU, PM e COOTRANS realizam blitz educativa em Barreiras


A blitz foi realizada no centro de Barreiras


Motociclista recebe instrução de profissional do SAMU




Casal flagrado conduzindo bebê em uma motocicleta








José Henrique, capacitador do SAMU

Na manhã desta sexta-feira, 23, houve uma blitz educativa no centro movimentado de Barreiras, nas proximidades da Praça Castro Alves.

A educação e conscientização no trânsito é um projeto idealizado pelo SAMU Barreiras, em parceria com a Polícia Militar e COOTRANS, Coordenadoria Municipal de Trânsito, onde tem como o objetivo, educar os condutores de veículos de como proceder no trânsito, diminuindo assim o risco de acidentes.

A coordenadora do SAMU Barreiras, enfermeira Silvana Izabel, juntamente com o capacitador do SAMU, José Henrique, foram com a equipe para uma avenida movimentada do centro, onde a Polícia Militar e a COOTRANS, paravam parcialmente o trânsito, para que os condutores de diversos veículos fossem conscientizados.

Veículos eram abordados pela PM e COOTRANS e no caso das motocicletas, a equipe do SAMU, orientava sobre o uso obrigatório e necessário do capacete, além da viseira baixada, pois muitos não costumam utilizar, não ultrapassar pela direita, como costume de muitos motociclistas, também não trafegar com três pessoas numa motocicleta, onde foi flagrado um casal, levando um bebê ao meio, onde com isto, se torna extremamente perigoso, além de outras recomendações.

Já os condutores de carros, caminhonetes e caminhões, foram orientados a utilizarem o cinto de segurança, pois muitos insistem em não utilizar, correndo risco num acidente de ter vítima com maior gravidade a não utilização do acessório, além também do excesso de velocidade, entre outras orientações para uma melhor educação no trânsito.

José Henrique alertou que: "os maiores índices de acidentes, são decorrentes a excesso de velocidade, bebida alcoólica e direção, além de ultrapassagem a direita no caso dos motociclistas".

O propósito é conscientizar os barreirenses da importância de ser educado no trânsito, evitando assim, acidentes.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades