Notícias

26
Jul/18

Internauta faz duras críticas a situação do Hospital Regional de Ibotirama



O Hospital Regional de Ibotirama por muito tempo considerado referência para a microregião, dava suporte aos municípios vizinhos tanto no atendimento de urgência e emergência, como internamentos e cirurgias eletivas inclusive. Quantas vans vinham até mesmo de Bom Jesus da Lapa, além dos municípios a exemplo de Oliveira dos Brejinhos, Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Morpará, Muquém, Paratinga, Sítio do Mato, Barra, Buritirama e outros.

Significava dizer que as pessoas eram atendidas naquilo que mais necessitavam atenção à saúde. O descaso nos últimos anos vem impondo ao hospital regional de Ibotirama uma imagem degradante, pois além de perder a condição de referência, deixa os usuários à míngua.

Nada de assistência, mas muito assistencialismo do qual alguns políticos se locupletam, não apenas ao ter prioridade de vagas, em detrimento da necessidade de saúde e vida das pessoas, que ficam reféns, desse troca-troca, como também é sabido que o hospital transformou-se em um grande cabide de empregos.

O pior não é isso. Mais grave ainda é a forma desumana como as pessoas tem sido tratadas, por vezes nem é por culpa de alguns bons profissionais que alí estão, mas principalmente pela falta de condições operacionais. Equipamentos velhos, obsoletos, falta de humanização, falta de profissionais qualificados, falta de medicamentos e principalmente compromisso com a causa do ser humano.

A política pública em saúde se perdeu no tempo, à vontade e a força política não passa de mero “MARKETING”, haja vista que até hoje esperamos os leitos de UTI dentre outras promessas. O recurso continua vindo e os quase 1 milhão de reais mensais, não atendem às demandas do povo que sofre.

Agora, pasmem! - Até mesmo a refeição dos internados sofreu uma drástica mudança, ou seja, não há qualquer controle de nutricionista e desta forma colocando em risco a saúde dos pacientes convalescentes. Observaram as vestimentas e roupas de cama dos leitos? Uma vergonha, uma verdadeira vergonha!

Cadê o governador da Bahia? - 
#SOSHRI
#queremosrespeito
#queremosdiginidadeparaosenfermos

Att. Cleber Rodrigues Mariano

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades