Notícias

18
Jul/18

Combate e prevenção à doenças foi tema de palestra para idosos em LEM





Na manhã desta quarta- feira (18), os idosos assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), assistiram a uma palestra e tiraram dúvidas sobre os cuidados necessários com a hipertensão e diabetes. As orientações foram dadas pelo médico Carlos Perkueny e atraiu mais de noventa idosos. Ele destacou a importância de uma dieta balanceada, acompanhamento médico constante e a prática de atividades físicas frequentes para o controle das doenças. “São medidas simples que fazem toda a diferença na manutenção da qualidade de vida dos portadores da hipertensão e diabetes”, esclareceu o médico.

Dona Valdinéia dos Santos acompanhou a palestra e tirou muitas dúvidas. Hipertensa, ela garante que o aprendizado vai melhorar ainda mais a qualidade de vida. “Eu já seguia algumas orientações, porém a gente sempre aprende algo novo durante essas atividades. É muito bom participar desse programa desenvolvido pela prefeitura e que ajuda muito as pessoas que têm mais de sessenta anos”, explicou a aposentada.

A hipertensão é uma doença que ataca homens e mulheres e atinge uma em cada quatro pessoas adultas. Ela é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal, por isso a prevenção e o tratamento são fundamentais. Já a diabete é caracterizada pelo excesso de glicose no sangue e pode acarretar diversos problemas. Entre eles, problemas de visão, dificuldade para a cicatrização de feridas e doenças renais.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades