Notícias

21
Ago/13

E aí prefeitura de São Desidério?

Boa noite Sigi;

A minha reclamação é sobre a Gruta do Catão, em São Desidèrio. Eu moro aqui em LEM e já tinha ouvido falar muito bem sobre a gruta e cheguei a ver um reportagem sobre a mesma no BA TV do qual informou que não era cobrado valor algum para entrar na gruta e que a mesma era de fácil acesso.

Pois bem, neste Domingo (18), eu resolvi ir conhecer esSa Gruta. Me desloquei de LEM até São Desidèrio. Cheguei lá por volta das 14h e me perdi. Peguei estradas erradas, até descobrir a que o caminho para a gruta é a estrada de Correntina.

Me perdi por falta de sinalização na cidade. Acho que por ser um ponto turístico, ao menos deveria haver alguma placa informando onde é.

Percorri 18 km de estrada de chão, esburacadas, com muita areia e pedras. Quando consegui chegar até lá, um rapaz do qual disse que era o guarda da Gruta me informou que eu precisava pegar uma autorização em uma agência que ficava localizada na cidade, contratar um guia para me acompanhar, pagar R$25 por pessoa para poder entrar.

Logo imaginei que por esse preço a própria agência nos levaria de ônibus para a Gruta, mas não, nós teríamos que nos descolar com carro próprio.

Eu fiquei arrasada, não recebemos nenhuma informação sobre isso, gastamos tempo e gasolina a toa e não conseguimos visitar a gruta.

Agora eu lhe pergunto: A Gruta do Catão não é um parque MUNICIPAL?? E por que é cobrado valor por pessoa aos visitantes para poder entrar?

Em relação ao guia eu entendo que tenha que ter, mas R$ 25 por pessoa é um absurdo! Eu tirei fotos das placas que continham na entrada do parque e em nenhuma delas tinha o nome de agência alguma; informava que tínhamos que ter um guia credenciado, mas só tinha a logo da própria prefeitura.

Eu fiquei abismada com isso, sendo que em vários jornais já passaram varias reportagens, nas quais informavam que o acesso era gratuito.

Pois é Sigi, agora eu queria saber para onde vai esse dinheiro do qual é cobrado. E pelo menos a prefeitura de São Desidèrio poderia colocar alguma placa... Sei lá, criar um site da gruta, colocar informações sobre a mesma.

Não sei, poderiam dar um jeito de informar às pessoas que querem conhecer a Gruta.

Att. Leticia Zarpelon

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades