Notícias

22
Ago/13

Servidores da Saúde continuam indignados com o descaso do Poder Público



Na manhã desta quarta-feira (21), os profissionais da área da saúde do município de Barreiras estiveram reunidos na sede do Sindsemb na Praça Duque De Caxias.
 
A sede do sindicato ficou pequena para acolher os inúmeros filiados que estiveram presentes. A reunião começou em clima de revolta, muitas foram às críticas ao governo. Vários servidores usaram o microfone para se queixar que desde o início da atual gestão têm sofrido com constantes atrasos nos salários, ausência de um calendário de pagamento, falta de condições de trabalho e assédio moral.

 A Saúde de Barreiras está pedindo SOCORRO, esta era a fala dos presentes. A indignação foi grande quando os participantes comentaram um fato absurdo de assédio moral. Alguns servidores que participam das assembléias vêm sendo amedrontados e coagidos pelos seus superiores. A participação em reuniões e assembléias sindicais é um direito legal garantido a todos os funcionários pela constituição. 



 A presidente do Sindicato Carmélia da Mata lembrou que o Governo do Trabalho só tem realizado o pagamento dos funcionários após muita pressão. Um primeiro grupo de servidores com as iniciais da letra A até L (critério definido pela prefeitura) só teve seu pagamento depositado na última quarta-feira,14 de agosto, após a categoria realizar uma caminhada da sede do Sindsemb até a prefeitura para protestar pelo atraso dos salários.
 
Os outros servidores das letras de M até Z só receberam seus salários hoje (21) após a categoria realizar uma caminhada até o Ministério Público Estadual e ter convocado uma nova reunião para deliberar sobre a greve. Em sua fala Carmélia pediu ainda que a prefeitura deve rever os custos da máquina pública “A atual gestão deveria diminuir gastos desnecessários, organizar e planejar melhor suas ações para evitar  atraso nos salários, não é justo que o servidor seja massacrado e fique passando dificuldades.

 Os vereadores Lúcio Carlos e Gilson Rodrigues também estiveram presentes. O Vereador Lúcio em sua fala também pediu que o governo cortasse gastos e honrasse com seu compromisso com os servidores “ A atual gestão têm secretarias ao qual não vemos uma operacionalização de trabalhos em prol da sociedade”, afirmou. O Vereador Gilson convidou os servidores para na próxima quarta-feira comparecerem a sessão da câmara e fazer uso da tribuna livre e afirmou ainda conhecer a realidade dos servidores “ Minha mãe é Agente Comunitária de Saúde, eu vejo de perto a realidade dos servidores da área”.



O Sindsemb continua com uma grande luta para que os direitos dos servidores sejam garantidos. A diretoria do Sindicato se reuniu hoje a tarde ás 14h, com o Ministério Público Estadual, juntamente com uma comissão de servidores e sua assessoria jurídica para explanar a dura situação os servidores estão passando.

Na próxima segunda feira, (26) os servidores ser reúnem em assembléia extraordinária na sede do Sindsemb, ás 8h, cumprindo o que determina a Lei 7783 sobre o ato de greve. Os servidores prometem cruzar os braços até que a gestão Municipal estabelece um calendário de pagamento com a categoria.

Fonte:Da Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades