Notícias

16
Jul/18

LEM: Representante presta esclarecimentos sobre construção de Posto de Combustível









O Blog do Sigi Vilares entrevistou neste fim de semana o Sr. Lazaro, responsável pela documentação do Posto de Combustível Estrela do Oeste, que está sendo construído no cruzamento da Avenida Salvador, com a Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

A obra tem tido grande repercussão na cidade e chamado a atenção de moradores que questionavam o por que de um posto de combustível está sendo construído em um canteiro do município.

Lazaro veio a público esclarecer que a área pertence o Loteamento Central Park e que foi constituída em 4 de março de 2009, com registro no cartório de imóveis de Barreiras sobre a matrícula R-2-10.341. Alvará de construção expedido pela prefeitura municipal de LEM no dia 21 de dezembro de 2016, alvará de número 12857. Projeto aprovado pela prefeitura de LEM aprovado no dia 2 de dezembro de 2016. Licença ambiental expedido dia 18 de maio de 2018 dando os poderes para construção do posto de combustível. Foi divulgado no diário oficial do município sob a portaria 007/2018 no dia 18 de maio de 2018.

Ainda de acordo com Lazaro, a área do posto 1.300,00 m2 é de propriedade particular do empresário Hipólito Cardoso Ferreira e que a área institucional da prefeitura está atrás do posto que vai pelo canteiro até o Material de Construção Peixoto, onde também constitui o segundo lote do empresário. Portanto, a área do município fica no centro do canteiro. Segundo Lazaro, a área institucional foi doada pelo loteamento a prefeitura.

Hipólito Cardoso Ferreira ainda é dono do posto Columbia 10, posto Columbia do grupo ALE e que está no mercado a mais de 30 anos. Questionado pela nossa reportagem o ponto de vista da empresa em relação à reação da população ao perceber que a área era particular, Lazaro informou que foi uma surpresa por isso veio a público apresentar toda a documentação e trazer esclarecimento á sociedade.

Ele falou ainda que a Avenida Salvador que vai da Rua José Queiroz Barreto Neto, no bairro Cidade Universitária, até à Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso I, sentido o centro da cidade, também é área particular por isso ainda não foi asfaltada.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades