Notícias

13
Jul/18

LEM ganha a Associação Cultural Paixão de Cristo









A Associação Cultural Paixão de Cristo foi criada na última terça-feira (10), após uma reunião com vários integrantes do movimento cultural Paixão de Cristo.

O encontro aconteceu no auditório da Associação dos Moradores do Aracruz (AMA) e contou com a presença de mais de 30 pessoas ligadas ao movimento cultural liderado Lenildo Mano Bezerra.

Durante assembleia foi informado o objetivo da criação da associação, assim como foi realizado a a apresentação do seu estatuto social.

A A.C.P.S, neste primeiro momento, será administrada por uma chapa provisória composta por Lenildo Mano, presidente, Jocielio Silva, vice-presidente, Reginaldo Costa, secretário, Vaniel Lima, tesoureiro.

Lenildo Mano contou que o intuito da associação é defender os interesses artísticos e culturais de Luís Eduardo Magalhães, em especial aos artistas da região, que são os principais difusores das manifestações artísticas e culturais. A A.C.P.S. servirá como escudo a estes profissionais, para que ganhe mais respaldo e mais peso dentro da comunidade.

Lenildo Mano disse ainda que LEM ganha uma vitrine para o desenvolvimento cultural e artístico da cidade. A primeira associação que vai defender com afinco a bandeira da arte e cultura da cidade. Valorizando assim a mesma, no qual muitas vezes não é valorizada por falta de representatividade. "A nossa associação estará trazendo a nossa cidade a oportunidade e a fácil acessibilidade, em poder abraçar o artista, e não só o artista, mas todos aqueles que de alguma forma gostaria de participar dos movimentos culturais. Quantas pessoas tem dentro de si mesmo um artista e às vezes não podem demonstrar isso por falta de oportunidade. A nossa associação vem para facilitar isso", contou Mano.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades