Notícias

11
Jul/18

FASB rene professores e coordenadores para planejamento educacional 2018.2












O encontro se estende até sexta-feira (13) e tem como tema “Os novos Desafios Frente ao Segundo Recredenciamento” da instituição junto ao MEC

Teve início nesta segunda-feira (9) o Planejamento Educacional 2018.2 da Faculdade São Francisco de Barreias (FASB) direcionado aos mais de 50 profissionais ligados à docência e coordenação dos cursos da instituição. O tema central dos debates são os “Novos desafios frente ao Segundo Recredenciamento” que a instituição passará ainda este ano junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). O objetivo maior é manter a qualidade de ensino da maior instituição particular de educação superior do oeste da Bahia.

“Este é um processo que estamos trabalhando há algum tempo, e desde o ano passado estamos com a expectativa de receber uma equipe do MEC. Portanto, a ideia dessa semana é atualizar este processo para os colaboradores, de modo que a gente possa informá-los, orientá-los para juntos, alcançarmos todos os processos e requisitos legais e educacionais exigidos pelo MEC para o recredenciamento da instituição. Há mudanças a serem feitas, considerando a última visita da equipe em 2015”, destacou a diretora acadêmica Marilissa Dobrachinski.

Na abertura do planejamento o professor e coordenador do Programa de Assessoria ao Docente (PAD), Vandré Vilela, reforçou a importância do momento para consolidar a proposta pedagógica da instituição. “Todo semestre a gente faz este planejamento educacional durante uma semana para discutir temáticas que são relevantes e que serão trabalhadas durante o semestre. O trabalho do PAD é fazer a articulação da proposta pedagógica com a pesquisa educacional e capacitar também estes docentes para os instrumentos da proposta pedagógica. Para este ano, estamos com uma novidade, na quarta-feira (11) vamos receber estudantes que farão depoimentos e relatos de experiências vividas dentro da faculdade”, adiantou.

Durante os cinco dias de planejamento educacional, ainda será realizada uma mesa redonda sobre “Os desafios [e as oportunidades] de ancorar e de qualificar o processo educacional” com a participação do professor Dr. Pedro Bergamo e o professor Dr. Roberto Marden Lucena. O evento será encerrado na sexta-feira (13) com um bate papo entre o diretor presidente do IAESB professor Tadeu Bergamo e os professores e coordenadores. As aulas do segundo semestre da FASB terão início dia 23 deste mês.

Fonte: ASCOM/FASB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades