Notícias

11
Jul/18

Barreiras: Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos vai até 08 de agosto

Dia D será 28 de julho com imunização gratuita em 37 pontos de vacina na zona urbana









A Campanha de Vacinação Antirrábica teve início na zona de Barreiras dia 03 de julho e se estende nas comunidades afastadas da sede até 08 de agosto. Na zona urbana o dia D de vacinação será no sábado, 28 de julho em 37 postos de vacinação instalados nos diversos bairros da cidade. A campanha é uma parceria com o Ministério da Saúde e a imunização antirrábica em cães e gatos é gratuita.

O Centro de Controle de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um trabalho preventivo em toda cidade no intuito de atingir a meta de vacinar 28 mil animais entre cães e gatos. A equipe do Zoonoses esteve na manhã dessa terça-feira (10) na comunidade Barreiras Sul. O produtor rural Edivaldo de Oliveira aproveitou a oportunidade e levou seus cães “Negão” e “Bille” para tomarem a vacina. “Essa é uma ótima oportunidade, meu cachorro, o Bille, é um pouco bravo, mas a equipe conseguiu aplicar a dose. Agora estão livres da doença, vacinar contra a raiva é muito importante, porque agora podem passear tranquilamente”, disse.

Em 2017, a campanha conseguiu atingir 98% da meta. Segundo a médica veterinária, Leonora Helena, é ideal o animal ser levado por um adulto, evitar os horários mais quentes e quem não conseguir vacinar o gato ou o cão no dia da campanha, pode procurar o Centro de Controle de Zoonoses para essa vacinação de rotina. “Nossa meta é vacinar 23 mil cães e cinco mil gatos. As pessoas que por algum motivo não puderem levar seu animal para vacinar no dia da campanha, ou caso o animal esteja debilitado ou gestante, temos a vacina de rotina aqui mesmo no zoonoses. É importantíssimo levar a carteira de vacinação, colocar a focinheira nos animais mais agressivos e de preferência, serem guiados por um adulto”, frisou.

No bairro Cidade Nova (próximo ao Conjunto Habitacional Buritis), os integrantes da equipe de Zoonoses passarão nas residências no próximo sábado, 14.

Postos de vacinação no Dia D (28/07) em Barreiras:

Escola Municipal Orlando de Carvalho (Vila Amorim), Bar do Bode (Santo Antônio), Creche Nossa Senhora das Graças (Vila dos Funcionários), Escola Bento de Freitas (Cascalheira), Escola Municipal Cleonice Lopes (Vila Rica), CAIC (Cascalheira), Sede da Associação (Conj. Habitacional Barreiras I), Praça Sabino Dourado (Barreirinhas), Praça dos Sentidos (Vila dos Sas), Colégio Municipal Eurides Sant’anna (bairro São Pedro/Vila dos Soldados), Igreja São Pedro (bairro São Pedro), Praça Duque de Caxias (Centro), Estádio Geraldão (Centro), Memorial Dom Ricardo (Vila Dulce), Escola Municipal Juarez de Souza (Vila Brasil), Escola Municipal Paulo Freire (Conj. Habitacional Rio Grande), Praça João Durval (JK), Escola Municipal Santa Luzia (bairro Santa Luzia), PSF I, PSF II e PSF III (bairro Santa Luzia), Escola Municipal Euditon Miranda (bairro Vila Nova), Colégio Municipal Otávio Mangabeira (Loteamento Rio Grande), Igreja Nossa Senhora de Fátima (bairro Flamengo), Escola Municipal José de Castro (bairro Novo Horizonte), Posto de Saúde Ouro branco (bairro Jardim Ouro Branco), Igreja Perpétuo Socorro (bairro Sandra Regina), Praça da Maçonaria (bairro Sandra Regina), Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus (bairro Renato Gonçalves), Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel (bairro Renato Gonçalves), Escala Municipal Quininha de Melo (bairro Morada da Lua), Escola Municipal Carmosa Francisca da Silva (bairro Morada da Lua), Campo de futebol (bairro Morada da Lua), SAMU (bairro Recanto dos Pássaros), Escola Municipal Padre Vieira (Lot. São Paulo), Escola Municipal Dona Maria de Castro e Silva (bairro Ribeirão), Posto de Saúde Jardim Vitória (bairro Jardim Vitória) e Posto Sabrina - “na curva do S” (Centro).

Fonte:Dircom/Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades