Notícias

10
Jul/18

Cai o número de homicídios nas cidades de Barreiras e LEM neste primeiro semestre


Barreiras registrou queda de 25,8% no índice de homicídios neste primeiro semestre


Já LEM teve queda de 23,3%

A equipe do Blog do Sigi Vilares esteve na tarde desta terça-feira, 10, na Delegacia de Homicídios (DH) de Barreiras, onde dados oficiais apontam para uma redução no número de homicídios neste semestre, tanto em Barreiras, quanto em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com dados da DH, que fica no DISEP, neste semestre de 2018, desde o dia 01 de janeiro até o dia 30 de junho, foram registrados 23 homicídios em Barreiras e 23 homicídios em Luís Eduardo Magalhães.

No mesmo semestre do ano passado (2017), Barreiras registrou 31 homicídios e Luís Eduardo Magalhães, registrou 30 casos.

A meta da Secretaria de Segurança da Bahia era que reduzisse cada município em pelo menos 5% o que mostra que as duas maiores cidades da região ultrapassaram e muito essa meta. Barreiras ficou com 25,8% e Luís Eduardo Magalhães com 23,3%.

Junho sangrento - Junho foi mês que mais registrou homicídios nesses dois municípios. Barreiras registrou 8 e LEM 5 mortes violentas.

A Delegacia de Homicídios acredita que o trabalho árduo e em conjunto com as forças de segurança, juntamente com o Ministério Público e judiciário, aliado ao trabalho intenso de investigação e as operações policiais, contribuíram para a redução do índice de criminalidade nessas duas cidades.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades