Notícias

10
Jul/18

Gerente Geral do Banco do Nordeste fala sobre financiamento do FIES em LEM


Repórter Weslei Santos com o gerente do Banco do Nordeste, Romildo Oliveira 

A reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve neste fim de semana no Banco do Nordeste, localizado no cruzamento da Rua Paraná com a Rua Rui Barbosa, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, o repórter Weslei Santos, âncora do programa Mundial Repórter da Rádio Mundial FM 91,3 entrevistou o gerente geral da agência bancária, Romildo Oliveira do Nascimento que falou sobre o financiamento.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi criado em 1999 pelo Ministério da Educação (MEC), tendo como objetivo subsidiar as mensalidades em cursos de graduação para estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições privadas de educação superior e que agora o Banco do Nordeste vai passar a financiar. Segundo Romildo, o objetivo do banco é levar a oportunidade, o conhecimento, a formação, em um âmbito tão modernizado atualmente e que requer conhecimento para adquirir os melhores empregos e condições de vida melhor ao cidadão.

Ainda de acordo com o gerente, em LEM ainda não há instituição que esteja conveniada, mas que o banco já está habilitado para o primeiro semestre de janeiro de 2019 poder trabalhar com o FIES. "Queremos fazer o chamamento a toda a comunidade academica, as instituições de ensino superior, a todos que estão cursando ou desejam cursar o nível superior" comentou.

As vantagens do FIES no Banco do Nordeste é que o recurso será do FNE, recurso constitucional. A taxa de juro ficara em 6% ao ano abaixo de outras instituições.

Requisitos: o candidato ter feito o ENEM de 2010 até hoje, ter feito 450 pontos na prova, não ter zerado a redação e a renda per capta familiar ser de cinco salários mínimos. Durante o curso o banco poderá financiar 100% da mensalidade e você terá o triplo do tempo do curso para fazer o pagamento e durante a graduação você paga 35% do valor da parcela com taxas atrativas. Mais informações pelo telefone 0800 728 3030.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades