Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 

Notícias

06
Jul/18

85ª CIPM inicia estágio de futuro policiais em LEM













Nesta sexta-feira, 6, a 85ª CIPM iniciou o Estágio Operacional dos 31 alunos soldado do Núcleo de Formação da 85ª CIPM, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Com a atuação dos futuros Soldados, diversos municípios do Estado da Bahia receberão reforço no policiamento. O Estágio Operacional faz parte da formação dos alunos que concluem o curso em fevereiro de 2019.

O objetivo é dar a capacitação e experiência para que os militares possam atuar com o Policiamento Ostensivo e Preventivo, além de colocarem em prática tudo o que foi aprendido no Curso de Formação de Soldados e principalmente, exercitar a interação com a comunidade, atendendo assim os princípios de Polícia Comunitária.

Durante todo o estágio, os alunos soldados serão supervisionados por um graduado da 85ª CIPM e, durante o mês de julho, serão acompanhados durante todo o tempo por um policial militar já formado, que irá orientar e observar as ações dos futuros policiais.

O Policiamento Ostensivo a Pé com os alunos soldado será feito em áreas de grande concentração comercial ou em praças da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

No transcorrer do curso eles atuarão também em estádios e grandes eventos, reforçando a segurança da população e aumentando a sensação de segurança da área de atuação da 85ª CIPM.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades