Notícias

04
Jul/18

Direitos das Pessoas com Deficiência serão discutidos hoje e amanhã em Salvador

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA realiza hoje a Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que irá até amanhã, dia 05. O evento acontecerá no Fórum da Família, no bairro de Nazaré em Salvador na Bahia, e debaterá as inúmeras questões que envolvem essa parcela da sociedade.

Segundo o cadeirante, e pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, Rafael Medeiros o evento é de fundamental importância para debater os inúmeros problemas enfrentados diariamente pelos portadores de algum tipo de deficiência. “A falta de respeito existente nos diversos níveis da relação deficiente X sociedade chega ao inaceitável. É um caso de defesa de diretos humanos mesmo”, defende Medeiros.

“Apenas para ilustrar, uma pessoa que mora no município de Formosa, extremo oeste baiano, tem que percorrer uma distância de mais de 4 mil quilômetros para conseguir uma cadeira de rodas no CEPRED, que é o órgão do governo que faz concessão de materiais de reabilitação para as pessoas com deficiência. Essa pessoa tem que fazer duas viagens de dois mil quilômetros. Uma é para tirar as medidas e a outra para buscar a cadeira. Isso não é uma demonstração de respeito pelo ser humano deficiente” conclui o cadeirante Rafael Medeiros.

A Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência contará, em sua abertura, com as presenças do Presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, e do Mestre em Direito pela Universidade de Harvard (EUA), vice-presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Joelson Costa Dias, além de outros representantes de entidades.

Fonte:Veja Politica
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades