Notícias

19
Ago/13

SAMU Barreiras vai ter 100% de sua frota renovada

O SAMU Barreiras vivencia uma nova fase celebra um feito inédito: 100% de sua frota de ambulâncias será renovada. O Ministério da Saúde já autorizou a renovação, conforme termo de doação n° 10046/2013. As quatro unidades serão substituídas por ambulâncias novas.

Uma conquista após muita luta do prefeito Antônio Henrique, da a secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo e da coordenadora do SAMU Barreiras, Silvana Isabel.

O município apresentou um projeto mostrando a realidade da infra-estrutura da região, sendo assim, a necessidade da renovação da frota de ambulâncias na sede de Barreiras era mais do que necessária.

A regra do Ministério da Saúde prevê que as ambulâncias em todo o Brasil só poderão ser renovadas após 300 mil quilômetros rodados e que somente 30% da frota é renovada.

"O projeto sensibilizou o governo federal e o município de Barreiras já está autorizado a buscar as ambulâncias. Algo inédito já que 100% da frota foi renovada e não 30% como determina o Ministério da Saúde. Hoje o SAMU Barreiras possui quatro ambulâncias, sendo três na ativa e uma na reserva. Nossas ambulâncias têm cerca de 100 mil quilômetros rodados”, contou Silvana Isabel, a coordenadora do SAMU.

Serão três veículos modelo Ranger XL CSA 22, com baú adaptado para o SAMU 192 e um veículo Ducato Maxcargo, a diesel, freio ABS, tipo furgão, modelo 2013. Todos equipados; sendo três unidades básicas e uma unidade avançada. A nova frota foi avaliada em R$ 569.750.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades