Notícias

21
Jun/18

Menor temperatura do ano na Bahia coincide com chegada do inverno; cidade na região oeste registra 9,8ºC



A menor temperatura do ano na Bahia foi registrada nesta quinta-feira (21), no município de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. O dado coincide com o começo do inverno, estação mais fria do ano que teve largada oficial às 7h07 (horário de Brasília), e que irá se estender até o dia 22 de setembro, às 22h53, quando tem início a primavera.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município atingiu nas primeiras horas do dia uma temperatura de 9,8º C. Trata-se da menor temperatura registrada no estado, desde o começo do ano, dentre os 40 pontos de monitoramento do órgão na Bahia.

Antes desse registro, a menor temperatura no estado no ano também tinha sido em Santa Rita de Cássia, em 1º de junho deste ano, quando os moradores enfrentaram um frio de 10,3º C. A região oeste é também conhecida como umas das áreas mais quentes do estado.

Em entrevista ao G1, Cláudia Valéria, meteorologista do Inmet, confirma que o começo do inverno no estado traz algumas pequenas variações nas temperaturas. Ela ressalta, entretanto, que a nova estação não deve impactar no regime de chuvas.

"Na verdade, o que chama a atenção nesse período são as temperaturas. A temperatura é o nosso principal parâmetro nessa estação. Com relação às chuvas, a gente não tem nenhuma chuva intensa, aquelas de maior volume, em nenhuma região da Bahia", destaca a previsão.

Salvador: Final de semana

Segundo o Inmet, o primeiro final de semana do inverno, em Salvador, continua com algumas variações de nuvens, mas com maiores aberturas de sol. "Vai dar para curtir uma praia", sinalizou Cláudia Valéria. As temperaturas na capital baiana até o domingo (24), feriado de São João, irá variar entre 21ºC e 28ºC.

Fonte: G1 BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades