Notícias

21
Jun/18

Assistência Social e CRAM proporcionam momento de descontração em ritmo de São João









Foi em clima de São João que as assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, foram recepcionadas na tarde dessa quarta-feira (20). O evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, por meio do Centro, levou muitas brincadeiras, forró, comidas típicas e até uma quadrilha junina composta pelas próprias participantes, tornando a tarde muito especial.

“O nosso objetivo é melhorar a convivência entre elas e fortalecê-las com a programação ofertada nesses eventos. São momentos como esses, que inserem o trabalho desenvolvido pelo CRAM também em momentos divertidos”, destacou a coordenadora Fabíola Bonfim.

A equipe da Ronda Maria da Penha, comandada pela Ten. Nina, juntamente com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher - DEAM, Drª Cláudia Duarte, esteve presente no evento. Somente nesse primeiro semestre de 2018, mais de 300 mulheres já foram assistidas pela DEAM.

“O CRAM é fundamental na rede, porque a polícia realiza investigações, medidas protetivas, encaminhamento à justiça, mas é no CRAM que todas as mulheres recebem os recursos que precisam para o seu empoderamento, para de fato conseguir romper o ciclo de violência. Esses eventos são muito importantes, é um momento de confraternização e de descontração que são necessários no tratamento e acompanhamento das assistidas”, disse Drª Cláudia Duarte.

Mais de 350 mulheres já passaram pelo CRAM desde 2015. Só esse mês mais de 20 mulheres estão sendo assistidas pelo Centro que oferta trabalho assistencial, jurídico e psicológico. O CRAM funciona de segunda a sexta-feira, na rua Profª. Guiomar Porto, Centro, próximo ao antigo prédio da Prefeitura de Barreiras.

Fonte: Dircom
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades