Notícias

19
Jun/18

Estudante do CEHU é novo presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia

Anderson Barbosa, do curso de Direito, presidirá mesa diretorado CEJUVE no biênio 2019/2020

 O estudante Anderson Barbosa, do curso de Direito da UFOB, é o novo presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo da Bahia, que atua noa promoção e acompanhamento da política para os jovens no Estado. A escolha da nova mesa diretora aconteceu na quinta (14), durante reunião, em Salvador.

No encontro, foi apresentado um balanço das atividades da equipe gestora no biênio 2017/2018 e discutidas ações futuras. A nova mesa eleita é composta, além do estudante da UFOB, representante do Instituto Recicla e presidente, pela vice-presidente Natália Gonçalves, da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e pela secretária executiva, Vanúbia Jesus, integrante da Cojuve/SJDHDS. Eles coordenarão as atividades do Conselho em 2019 e 2020.

O CEJUVE
É um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude baiana. Possui como principais objetivos propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude; apresentar políticas públicas para o segmento juvenil; promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude baiana; e assegurar que a Política Estadual de Juventude do Governo da Bahia seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da ampliação da participação cidadã.
 
O Conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade.

Fonte:ufob/Com informações Ascom SJDHDS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades