Notícias

13
Jun/18

Salvador: Garoto impedido de comer em shopping será acolhido pelo Vitória

Clube quer integrá-lo ao Vitória Cidadania, projeto em que terá alimentação e praticará esportes

O menino que foi impedido por um segurança de comer um almoço comprado por um cliente no Shopping da Bahia foi acolhido pelo Vitória e convidado a participar do programa de ações sociais do clube, batizado de Vitória Cidadania.

No vídeo que mostra o segurança do shopping constrangendo o cliente, chamado Kaique Sofredine, o menino aparece com uma camisa do Vitória, o que chamou a atenção de dirigentes do Leão. A partir daí, funcionários do clube buscaram a família do garoto.

Vitória Cidadania é um convênio com a Prefeitura de Salvador, e oferece aulas gratuitas de seis modalidades esportivas: futebol, futsal, basquete, futevôlei, vôlei de quadra e vôlei de praia. As aulas acontecem no Complexo Barradão e visam alcançar crianças entre 7 e 17 anos de ambos os sexos que estejam em situação de risco.

Para fazer parte do programa, além da família concordar, será preciso que o garoto atenda a alguns requisitos, como ser matriculado em algum colégio da rede pública e manter frequência escolar durante o projeto.

Relembre o caso - O vídeo do segurança tentando impedir um menino de comer o almoço comprado por um cliente ganhou repercussão nas redes sociais. Parte da situação foi gravada por uma pessoa que estava no local e, depois, postada no Facebook do próprio Kaique.

O vídeo se tornou viral. Até as 10h desta terça-feira (12), apenas a gravação original tinha sido assistida por 8,9 milhões de pessoas e compartilhada mais de 400 mil vezes. Ao longo de pouco mais de cinco minutos de gravação, é possível ver parte da discussão entre o jovem e o segurança.

Fonte:Correio 24 horas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades