Notícias

10
Jun/18

Começou o processo de Mitigação do Lixão de LEM









Desde o dia 1º de junho, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, em parceria com uma loteadora da cidade, iniciou o processo programado de readequação, conhecido também como mitigação, do lixão de Luís Eduardo Magalhães. Na primeira fase, a área será delimitada com a implantação de uma cerca viva e cobertura vegetal. Também será instalado um sistema de monitoramento com câmeras nas proximidades e a presença mais intensa da guarda municipal, para inibir atos criminosos como os incêndios provocados no local. De acordo com a secretária da pasta, na segunda fase serão instalados tubos de tratamento de gases, o sistema de coleta e tratamento do chorume, lagoas de acumulação e o sistema de drenagem da água da chuva.

“Estas iniciativas fazem parte do processo de reordenamento do local. As primeiras ações para a solução definitiva do problema já foram adotadas. A licença ambiental para a implantação do aterro sanitário foi protocolada e está em análise para o início dos trabalhos”, afirmou Izabel de Paula.

A área do futuro aterro sanitário foi apresentada no Plano Municipal de Saneamento, tem cerca de 15 hectares e está localizada na BR 020, a 15 km da sede do município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades