Notícias

08
Jun/18

"Bebida, Lazer com Responsabilidade" é tema de seminário em Barreiras

















Foi realizado nesta sexta-feira, 08, em Barreiras o Seminário “Bebida: Lazer com Responsabilidade”, iniciativa da Fundação Milton Campos em parceria com o IFBA, Partido Progressist. Durante todo o dia, profissionais estarão reunidos no auditório Dom Ricardo Weberberguer com o objetivo de discutir medidas e campanhas de conscientização para a redução de acidentes, violência, doenças, prejuízos materiais, incapacitações e mortes que envolvam o consumo de bebidas alcoólicas.

O Sindsemb acompanhou todo o processo de realização do evento, mobilizando os servidores da área de saúde, educação, guarda municipal e agentes de trânsito, com foco na formação de multiplicadores de informações a respeito dos riscos do consumo abusivo de álcool, principalmente na juventude.

Na abertura, a presidente Carmélia da Mata, fez parte da solenidade destacando os riscos do consumo precoce de bebidas alcoólicas, citando a exposição a situações de perigo, gravidez indesejada, queda no desempenho escolar e invalidez como algumas das consequências.

"Seminários como este da Fundação Milton Campos são importantes para levar informação ao maior número possível de pessoas, especialmente aos mais jovens. Parabenizo a todos os realizadores, em especial o servidor Francisco Vitória que coordenou o evento em Barreiras e os nossos servidores que estão à disposição, porque convivem no dia a dia com inúmeras situações relacionados ao uso de bebidas tanto na educação, como na saúde e trânsito", comentou Carmélia.

As palestras do especialista Aurélio de Sousa foram acompanhadas por um público atento, que também receberam informações das características do álcool, usos e efeitos pessoais e sociais, prevenção de riscos e danos associados ao uso da substância, além da apresentação de políticas públicas voltadas para o tema e discussões sobre a realidade social.

Fonte:Ascom SINDSEMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades