Notícias

30
Mai/18

Desafio do Cais de Waterline foi a grande sensação do final de semana em Barreiras

Muitas competições envolveram desportistas da cidade, na programação ainda teve competição de Dama, Futebol Digital – PES, Parkur e Corrida.













O último final de semana foi dedicado ao esporte em Barreiras, e bem no dia do aniversário da cidade (26), os adeptos da modalidade esportiva Slackline puderam participar de competições. O evento promovido pela Prefeitura de Barreiras por meio da Diretoria de Esportes, esse ano contou com a participação especial do atleta recordista mundial Joel Soares, mais conhecido como “o Máquina”, reunindo vários competidores e admiradores do esporte.

O domingo (27) também foi nas alturas, com o Desafio de Waterline no Cais do Rio Grande. Cinco competidores participaram do evento, enfrentando uma fita de 260 metros, considerada uma das maiores na América Latina.

Para quem não reunia as habilidades necessárias e o equilíbrio exigido no Slackline ou no Waterline, o Parkur foi a opção, neste esporte os competidores têm como principal meta mover-se de um ponto para outro o mais rápido possível vencendo obstáculos urbanos. Os jogos de dama e futebol digital também chamaram a atenção da garotada, que conferiram todas as modalidades esportivas no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha.

A Diretoria de Esportes também apoiou a 2ª Edição da corrida Arraial Trail Run, que esse ano contou com 400 participantes. O diretor de esportes acompanhou todas as competições de domingo ao lado da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, e relatou a satisfação de mais um aniversário da cidade em ritmo esportivo.

“Estou muito contente com todas essas competições e envolvimento dos esportistas acontecendo em nossa cidade na semana dos seus 127 anos. A realização dos eventos deste ano, tiveram como objetivo a popularização de alguns esportes que até então não eram valorizados, mas que tem número expressivos de praticantes. O Parkur, Slackline, Waterline e o Futebol Digital - PES, são modalidades que têm ganhado espaço e representação no mundo inteiro, e em Barreiras não pode ser diferente”, relatou Fernando Machado.

Ainda segundo o diretor de esportes, a expectativa é que até o fim do mês de junho próximo, sejam iniciadas a Taça Barreiras de Basquete 3x3 e a Taça Barreiras de Vôlei de Areia, ambas nas dependências do Parque Eng. Geraldo Rocha, assim como a XXV Prova 26 de Maio de Ciclismo e a Copa Barreiras de Xadrez, uma vez que toda a parte burocrática no tocante ao custeio de tais eventos já estão devidamente resolvidas.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades