Notícias

15
Ago/13

Sem UPA não há UVAS!

Nesta sexta-feira, 16 de agosto de 2013, o Governador da Bahia, Jaques Wagner, estará em Morro do Chapéu para evento Colheita das Uvas da Safra 2013 da “Unidade de Observação de Videiras Viníferas para Elaboração de Vinhos Finos de Morro do Chapéu”. O Movimento: DO Povo para o POVO vai preparar uma recepção às margens da BA 052 a partir das 08h com faixas e cartazes: Sem UPA não há UVAS!

Pensemos: Se porventura o Governador ou qualquer membro de sua caravana passar mal, onde será atendido e como será socorrido? Porque a única unidade hospitalar do município não possui material sequer para realizar um curativo. Drástico, hein.

E pensemos mais: como receber tantas autoridades e profissionais em nossas terras sem estrutura para um simples atendimento de saúde, educação e até mesmo infraestrutura, pois o saneamento básico também está entre as obras inacabadas. Ou seja, vai e volta e percebemos que estamos doentes, carentes, abandonados.

 A saúde é um caos nacional, mas entendemos que se houver interesse, pode e deve oferecer um serviço mínimo digno e de qualidade.

Em maio de 2013 a cidade ficou abalada com a morte de 03 bebês em 24h na única maternidade da cidade e uma equipe de servidores da 16ª DIRES apresentou o relatório com alguns pontos críticos que podem ser solucionados se o interesse pela vida for maior que o interesse político. Entre os pontos destacam-se:

•    De dezembro de 2012 a maio de 2013 foram registrados 20 mortes de recém-nascidos;
•    Todos os partos foram realizados por enfermeiros;
•    Ausência de um obstetra;
•    Médico plantonista sem qualificação para atender a maternidade e presente em todos os casos;
•    Rasura e alterações em prontuários;
•    Procedimentos inadequados e/ou não mais utilizados;
•    Administrador da unidade atua através de liminar, pois a Associação mantenedora não o aceita como gestor;

Por isso, Sr. Dr. Governador e comitiva. Clamamos: Sem UPA não Há UVAS.
O Movimento: DO Povo para o POVO solidários com o Movimento: UNIDOS PELA DOR e em prol de melhoria para nossa cidade das flores, dos ventos, das uvas, morangos e tomates, VAMOS MANIFESTAR E PARAR A BA 052 QUE DÁ ACESSO AOS EMPREENDIMENTOS DAS UVAS.

Convidamos toda população a unir esta causa e reivindicar a abertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), solicitar a intervenção estadual na unidade hospitalar São Vicente de Paulo e a reunião com membros do Conselho Municipal de Saúde. E por fim: um puxão de orelha no gestor local para que trabalhe e veja que a população cansou de tanta inabilidade e inércia.

Sem UPA não há UVAS.

Fonte:Autoria: Movimento de rua de Morro do Chapéu: Do Povo para o Povo!
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades