Notícias

24
Mai/18

Quase tudo pronto para a Bahia Farm Show 2018













Na tarde desta quinta -feira, 24, por volta das 16h30, a reportagem do Blog do Sigi Vilares participou de uma coletiva de imprensa no complexo da Bahia Farm Show, localizado às margens da BR 242, na saída para Barreiras, na cidade de LEM.

Durante a coletiva, foram abordados os principais assuntos comentados nos últimos dias, como a paralisação dos caminhoneiros, e principalmente a realização da maior feira de tecnologia agrícola e negócio, Bahia Farm Show.

Na ocasião, Luís Pradela, Vice Presidente da AIBA, informou que está mantida o dia de início da feira que será no próximo dia 29 e se estenderá até o dia 3, um dia a mais do previsto, e não há nenhuma possibilidade para o cancelamento, apesar que irá reavaliar nesta sexta-feira, 25, caso as manifestações dos caminhoneiros continuem .

70% dos estandes já estão na área da feira, mais 30% ainda não foram montados. A previsão é de arrecadar mais de 1 bilhão e meio, batendo o recorde do ano interior, tendo em vista a safra de milho, soja e o que se espera do algodão deste ano de 2018.

Ainda de acordo com informações, a AIBA, ABAPA, e fundação Bahia, estão apoiando a paralisação dos caminhoneiros que iniciou na última segunda-feira, 21, em todo o Brasil.

Segundo Luís Pradela, há um atraso nas montagens devido aos vários caminhões com as estruturas que estão parados em bloqueios nas rodovias do estado.

No interior da feira, não haverá ruas cobertas para poder melhor os equipamentos e máquinas se locomoverem antes e pós visitação do público

E a grande novidade da feira de 2018 é que o número de estandes aumentará em 30% em relação a 2017, saindo da casa de 200 para 260 standes, e saindo de 600 marcas para 900 marcas nessa edição, além de dois leilões que ocorrerá na agropecuária.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades