Notícias

13
Ago/13

Jogador de LEM se destaca no futebol paulista

O barreirense Lucas Manoel Oliveira dos Santos, de 17 anos, chegou na cidade de Luís Eduardo Magalhães ao três anos. O garotinho veio com os pais, Luiz Carlos (que trabalhou vários anos no Posto Porto Brasil) e dona Ivone.
 
A partir dos oito anos Lucas começou a treinar na quadra do Ginásio Terra Agrícola, na época com o professor Roque. Depois de três anos parado sem praticar esportes, o garoto voltou a treinar com o Roque no campo do Colégio Ottomar, e no campo do Jardim das Acácias, depois no Clube Rio de Pedras (gramado).
 
Com 12 anos e meio, através do professor Roque, ele foi para o Clube Laranja Mecânica, na cidade de Arapongas (PR). Lá o promissor jogador ficou somente seis meses devido sua idade para ficar no alojamento.
 
No ano seguinte (2008/2009), ainda com o professor Roque, Lucas foi disputar a Copa Mercosul, na cidade de Nova Londrina (PR), onde foi escolhido por um olheiro São São Paulo. Lá Lucas passou uma temporada no CT do Brasilis Futebol Clube (de propriedade do ex-jogador Oscar Bernardi) em Águas de Lindóia (SP) se preparando para o clube paulista.
 
No final de 2009 surgiu a oportunidade de ir para o Clube Atlético Paranaense em Curitiba (PR) ficando lá até dezembro/11 onde disputou vários campeonatos, um deles sendo Campeão do Estadual na categoria Infantil (Sub 15) ano 2011.



Lucas Manoel Oliveira, de branco, em ação pela Ponte Preta

Como no futebol a disputa é muita grande e na época tinha mais atletas com melhor condicionamento físico para passar de categoria o mesmo acabou dispensado, retornando então para o Brasilis Futebol Clube.
 
Em 2012 pelo o Brasilis Futebol Clube disputou o Campeonato Paulista Sub 17 e teve a oportunidade no mês de setembro de viajar para a Itália para realizar jogos amistosos, retornando para o Brasil onde fez testes na Ponte Preta, sendo aprovado.
 
Em 2013, pelo Clube de Base da Ponte Preta (Jaguariúna-SP), passou a disputar o Campeonato Paulista Sub 17. Atualmente, Lucas está na Copa do Brasil Sub 17.


Time da Ponte Preta, sub 17

A Ponte Preta, time do Lucas, já venceu na primeira fase o Botafogo (RJ) e nas oitvas, o Bahia (BA).

Nesta quarta-feira, 14, A Ponte Preta, com Lucas em campo, encara o time do Atlético Mineiro às 19h45 com transmissão ao vivo pelo canal ESPN BRASIL.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades