Notícias

19
Mai/18

Caminhoneiros autônomos de todo o País iniciam greve na segunda-feira (21)



Na próxima segunda-feira (21) ocorrerá em todo o Brasil uma greve geral dos caminhoneiros. A principal reivindicação da classe é a retirada dos encargos tributários sobre o óleo diesel.

Em Luís Eduardo Magalhães (BA), caminhoneiros se reuniram no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), para a organização da paralisação, que terá início às seis horas da manhã, fechando as três principais vias da cidade: sentido Salvador, Brasília e Tocantins.

“Fizemos essa reunião para definir os pontos, quem é que vai ajudar, quem é que está apoiando. Vamos bloquear a saída para Brasília, lá em cima do Posto 020; a saída para o Tocantins, em frente à Mauricéa Alimentos; e a saída para Barreiras, ou Salvador, em frente do Complexo Bahia Farm Show”, disse o caminhoneiro Ismael Rodrigues.

Ismael Rodrigues, caminhoneiro autônomo, enfatiza que a greve não diz respeito somente aos caminhoneiros, estende-se a toda sociedade. “Nós estamos tentando buscar o apoio da sociedade. Subindo o óleo diesel, vai encarecer outras partes. É um problema que está afetando todo mundo. Temos que ir atrás dos presidentes dos sindicatos do comércio e de indústria para tentar apoiar a gente. Estamos com uma reivindicação não querendo ver somente o nosso lado, estamos tentando resolver um problema que diz respeito a sociedade como um todo”.

A paralisação, de caráter nacional, está sendo organizada através do WhatsApp, ferramenta que caminhoneiros do País inteiro utilizarão, na próxima segunda-feira, para saber o que está ocorrendo nos mais de 200 pontos de bloqueios.

Fonte: Matopiba Agro – Túlio França
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades