Notícias

08
Ago/13

Oziel Oliveira solicita recursos para o HO e para o Rosário em encontro com o ministro



A bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) recebeu, nesta quarta-feira (07) na liderança do partido na Câmara dos Deputados, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A reunião foi para debater a Medida Provisória 621/13, enviada ao Congresso Nacional, que trata do Programa “Mais Médicos”, cujo objetivo é levar profissionais para regiões onde há escassez ou ausência de médicos.

A MP estabelece ainda novos parâmetros para a formação médica no Brasil, como a prática obrigatória de dois anos no Serviço Único de Saúde (SUS) para os estudantes de medicina e a convocação de médicos, inclusive estrangeiros, para atuarem nas periferias de grandes cidades e municípios do interior do País. Esses profissionais formados receberão bolsa federal de R$ 10 mil, pagos pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em Atenção Básica durante os três anos do programa. Os pedetistas aplaudiram  a iniciativa do Governo em lançar o Programa Mais Médicos, mas  destacaram que o problema da saúde no país envolve não só a falta de médicos, mas  também a falta de estrutura, equipamentos  e de qualificação profissional.

Para o deputado Oziel Oliveira, membro da bancada, representante do estado da Bahia, esteve presente a reunião e aproveitou para entregar ofício na mão do ministro, solicitando que sejam liberados recursos para o oeste da Bahia, em especial para a construção de uma unidade de saúde no Distrito de Rosário, que pertence o município de Correntina.
“Durante a reunião com o ministro Padilha solicitei a ele pessoalmente recursos para o oeste da Bahia, em especial para o Distrito de Rosário, que hoje tem mais de 6 mil habitantes e fica muito distante da sede, a construção  de uma unidade de Saúde. Os moradores de rosário merecem um atendimento médico próprio”, disse Oziel Oliveira.

Ainda durante o encontro, o parlamentar fez questão de agradecer ao ministro Padilha e ao Governo Federal pela criação do curso de medicina, que irá ter oitenta vagas por semestre, na recém-criada Universidade Federal do Oeste Baiano – UFOB na cidade de Barreiras, o que irá contribuir muito com a falta de médicos no estado e no Brasil.

Fonte:Da Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades