Notícias

08
Ago/13

Prefeitura de Barreiras avalia Sistema Único de Assistência Social



Como etapa preparatória para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social e levantamento de sugestões para o PPA, a Secretaria do Trabalho e Promoção Social vem promovendo Miniconferências nas instituições e programas que compõem rede de proteção social de Barreiras.

“Estamos realizando estas pré-conferências, como uma preparação para a grande conferência que será nos dias 09 e 10 de agosto. Daqui, teremos as primeiras propostas que farão parte do Plano Plurianual – PPA que nortearão os trabalhos na Ação Social”, disse a secretária do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa.

As miniconferências já foram realizadas com o público e integrantes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (Morada da Lua) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI. Entre as discussões está a qualidade e os serviços prestados por meio do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Durante a primeira miniconferência, no salão paroquial da Igreja Perpétuo Socorro, na última quinta-feira, 01, foram divididos eixos temáticos de debate, participaram membros da sociedade civil, religiosa e Prefeitura. Crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI apresentaram performances de dança e canto.

“Acima de tudo vamos aqui falar de um plano que tratará do futuro da nossa cidade, nosso estado e principalmente das nossas famílias”, disse o pastor Roni Saraiva.

Nos dias 9 e 10 de agosto, no Colégio Municipal Padre Vieira, a Prefeitura de Barreiras fará uma grande conferência com todos os representantes dos programas sociais e beneficiários. O objetivo é encaminhar propostas de políticas sociais e alterações nas já existentes à conferência estadual e nacional de assistência social.

Fonte:Yonara Alves - DIRCOM/Cerimonial
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades