Notícias

26
Abr/18

Secretária do Meio Ambiente de LEM fala sobre esgoto lançado pela Embasa no Rio dos Cachorros


A Secretária Isabel em entrevista ao repórter Weslei Santos

A Secretária do Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, Isabel de Paula, foi entrevistada pelo repórter Weslei Santos na noite de ontem, quarta-feira, 25, no Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91.3.

Na oportunidade, a secretária informou que já foram tomadas providências contra a Embasa, que nos últimos dias tem deixado transbordar uma grande quantidade de esgoto para dentro do canal do Rio dos Cachorros que corta o centro e alguns bairros da cidade.

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares vem divulgando constantemente sobre o esgoto que vem causando transtornos e indignação dos moradores do bairro Mimoso II, na Rua Jorge Amado, cruzamento com a Rua Acre.

Mais uma vez o esgoto voltou a transbordar está semana, desta vez nas proximidades da UPA, na Rua Jorge Amado, cruzamento com a Rua Minas Gerais. Segundo informações da secretária, a Embasa já vem sendo notificada desde o ano passado por algumas irregularidades denunciadas pela população ou até mesmo pelo blog, além de ter sido aplicado uma multa no valor de R$ 3.500 por "boca de lobo" que transbordou, assim também aquelas que vierem a trasbordar.

A Secretária do Meio Ambiente também deu um prazo de 48 horas para que todo o esgoto jogado no canal do Rio dos Cachorros seja retirado pela Embasa. Após esse prazo, caso não sejam tomadas as devidas providências, a multa passa a ser diária.

Ainda de acordo com Isabel, a Embasa ainda não chegou a relatar o que teria provocado a vasão do esgoto no canal, já que a empresa ainda está no prazo de direito a defesa.

A secretária alertou ainda que há todo um processo para o caso chegar às autoridades caso não sejam tomadas as medidas pela empresa. Isabel finaliza informando que mesmo não tendo uma divulgação na imprensa do que já foi feito ou que a Secretaria do Meio Ambiente está fazendo na cidade, uma grande demanda de serviços o órgão já fez como notificação a outras empresas, um disk denúncia foi disponibilizado para população entrar em contato com a secretaria do meio ambiente pelo telefone (77) 9.8802-0800.

 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades