Notícias

26
Abr/18

LEM: Escolas Municipais exibem filmes e documentários do Festival Mimoso de Cinema



Em breve, acontecerá mais uma edição do Festival Mimoso de Cinema em Luís Eduardo Magalhães. Para tanto, a equipe de organização do evento, já se movimenta e realiza apresentações de filmes e documentários em escolas da rede municipal de ensino.

Uma das unidades escolhida pela coordenação do festival foi a Escola Amélio Gato, no bairro Santa Cruz. Centenas de alunos assistiram seis curtas de animação . A programação do que é exibido muda, dado o acervo e também a faixa etária do público.



Segundo a coordenadora de produção do Festival Mimoso de Cinema, Taís Moreira, que é estudante de Cinema, uma das ideias é mobilizar a comunidade em geral e também público infanto-juvenil. “A recepção está muito boa nas escolas. Para nós, é um desafio prender a atenção de crianças de seis a sete anos, por exemplo, mas estamos conseguindo”, analisou.

Para ela, a programação das mostras que é preparada para o Festival Mimoso de Cinema é muito importante. “Nossa proposta é levar cinema a toda a comunidade e abrir um canal de diálogo de cultura e arte”, frisou a coordenadora.



A programação dessa prévia do festival tem sequência nesta sexta-feira (27), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com a exibição de três filmes.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades