Notícias

08
Ago/13

Fuga em massa do complexo policial de Barreiras agora a noite





A Polícia Civil ainda não possui o número de fugitivos, mas de acordo com um dos recapturados, pelo menos três celas tiveram as grades serradas na tarde desta quarta-feira, 07, na cadeia pública de Barreiras, no Oeste da Bahia. Em cada uma delas, há em média 15 detentos.

Os encarcerados usaram uma “tereza”, corda feita com lençóis e cobertores, para descerem do teto do pavilhão de aproximadamente cinco metros de altura, nos fundos da Delegacia. O delegado plantonista, Alírio Oliveira acionou a Polícia Militar e aguardava a chegada de reforços, para verificar as grades que foram cerradas e o local onde perfuraram a laje para empreender fuga. “Também convocamos os policiais civis que estão de folga para nos ajudar na vistoria da cadeia, contagem de presos e trabalhos de busca dos foragidos”, mencionou.

Alírio ressaltou que é muito pequeno o número de plantonistas e não foi possível perceber o que ocorria na área de detenção.  O impasse continua entre Governo do Estado e Polícia Civil, que não concorda em realizar o trabalho de custódia de presos.  Hoje, por exemplo, o setor de carceragem estava sem qualquer vigilância. “Neste horário estávamos apenas com dois investigadores e um escrivão na Delegacia e tudo ocorreu muito rápido”, revelou. 

A Polícia Civil pretende vasculhar todas as celas ainda hoje, onde supostamente existem ferramentas que foram utilizadas para serrar grades e perfurar a estrutura de concreto no teto do pavilhão. Os delegados devem divulgar a quantidade de fugitivos e detalhes da fuga somente nesta quinta-feira, 08. A qualquer momento traremos novas informações. 

Para aumentar a vigilância do cárcere, na semana passada a Coordenadoria Regional de Polícia começou a construir uma guarita ao lado da cadeia, com a finalidade de combater os riscos de fuga, infiltração de drogas ou serras e outros objetos usados eventualmente pelos detentos para serrar grades.

Fonte:Do Blog Alô Alô Salomão
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades