Notícias

24
Abr/18

Prefeitura de Barreiras investe na estruturação do Conselho Tutelar


Buscando o fortalecimento das políticas públicas de atendimento à infância no município, a Prefeitura de Barreiras vem investindo em equipamentos para melhorar a atuação do Conselho Tutelar na cidade e zona rural. Na quinta-feira, 19, o prefeito Zito Barbosa entregou nas mãos da presidente do conselho, Ana Paula Lacerda, a chave de um veículo 0 km que ficará à disposição da equipe. Já na tarde de segunda-feira, 23, foi a vez da secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, entregar um computador e impressora novos para facilitar as atividades dos conselheiros.

“Estamos nos empenhando na reestruturação do Conselho Tutelar e na qualidade dos serviços oferecidos. Em breve, o prédio passará por uma reforma completa e as atividades serão realizadas com mais conforto tanto para os servidores quanto ao público que procura atendimento”, disse Karlúcia Macêdo.  



O Conselho Tutelar também receberá nos próximos 15 dias, dois equipamentos de ar condicionado. Atualmente, cinco conselheiros eleitos pela comunidade atuam no órgão, atendendo as demandas encaminhadas pela rede de proteção social do município e nas denúncias feitas pela população.

“Estamos ativos 24 horas por dia para atendimento, os nossos contatos telefônicos também podem ser encontrados em hospitais, postos de saúde e delegacias. Também verificamos as solicitações feitas por meio do Disque 100 e do telefone fixo do conselho, em horário comercial”, explicou Ana Paula, presidente do Conselho Tutelar.



 Mais informações ou denúncias podem ser feitas pelo telefone: 3613-5510.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades