Notícias

23
Abr/18

Barreiras: Campanha contra Influenza e H1N1 teve início nessa segunda-feira, 23

Dia D será em 12 de maio











A abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e H1N1 teve início em Barreiras nesta segunda-feira, 23, no Abrigo dos Idosos, bairro Vila Dulce. Cerca de 38 idosos e 10 cuidadores tomaram a vacina que protege contra dois subtipos da Influenza A – H1N1 e H3N3, e um subtipo da Influenza B.

Segundo a Coordenadora do Programa de Imunização, a meta é vacinar pelo menos 90% das pessoas a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, funcionários de presídios e presidiários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada e a população indígena.

“Temos uma meta de vacinar 36.800 pessoas, para serem protegidas contra o vírus da Influenza, em Barreiras. O Ministério da Saúde elencou a população de maior risco que possa contrair o vírus, dessa forma todas as 25 salas de vacina estão abastecidas para mais uma campanha”, explicou Isabel dos Apóstolos.

Trazendo como principal objetivo reduzir internações hospitalares, complicações e mortes causadas por infecções respiratórias, a Campanha se estenderá até o dia 30 de maio, tendo como Dia “D”, Dia de Mobilização Nacional, 12 de maio.

Francisco Barros tem 67 anos e não ficou com medo de receber a dose da vacina. “Todos os anos participo dessa campanha, estou cuidando da saúde e quero ficar livre da gripe”, disse.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades