Notícias

21
Abr/18

LEM: Caso de adolescente de 13 anos que trabalha vendendo trufas vai parar na delegacia

Na manhã de ontem, sexta-feira, 20, por volta das 9h, uma mulher identificada como Meirilande Lopes de Moura, de 33 anos, procurou a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência contra uma conselheira tutelar de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo Meirilande, a conselheira teria lhe ofendido com palavras insignificantes após ela comparecer à sede do Conselho Tutelar, localizado na Avenida JK, no centro da cidade, após ser notificada de seu filho de 13 anos estava vendendo trufas com um outro menor de 12 anos, nas ruas da cidade, altas horas da noite.

"Não é melhor ele está trabalhando e ganhando o dinheiro dele do que está fazendo coisas erradas? O dinheiro do pai dele, que tem cinco filhos, não dá quase pra nada”, disse a mãe.

O Repórter Weslei Santos procurou a sede do Conselho Tutelar e entrevistou uma conselheira dentro do Programa Tribuna Livre, da Radio Mundial FM 91.3, que tem a apresentação do Radialista Nei Vilares, que falou sobre o caso.

Segundo a conselheira, denúncias davam conta que o adolescente estava vendendo trufas sozinho com outro menor de 12 anos e não com a mãe, como ela tinha relatado a nossa reportagem. Ainda segundo a conselheira, um adolescente só pode trabalhar após os 14 anos, de acordo com o estatuto da criança e do adolescente como menor aprendiz, durante o dia.

Quanto as palavras que teriam sido dirigida contra a mãe do adolescente, a conselheira contou que nenhuma hipótese ela teria desmerecido a mãe, “Apenas houve um mau intendido por parte dela”, disse a conselhoeira.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades