Notícias

13
Abr/18

Abatedouro clandestino é interditado e 1,6 tonelada de carne é apreendida no oeste da Bahia







Um abatedouro clandestino foi interditado e 1,6 tonelada de carne foi apreendida no município de Correntina, localizado no oeste da Bahia, no fim da tarde da última quinta-feira (12).

De acordo com informações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), força-tarefa coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHRSF) e em conjunto com mais de 30 órgãos municipais, estaduais e federais, o abatedouro funcionava em uma propriedade particular.

Entre a carne apreendida no local estavam miúdos de boi e carne suína dispostos no chão, em condições insalubres. Ainda segundo o FPI, a carne seria comercializada na feira e nos açougues do município de Correntina.

No local também foram apreendidos machados, facas, lança-chamas e marretas, além de carimbos utilizados para falsificar os selos dos órgãos de inspeção do governo. O dono da propriedade foi autuado pelo crime de abate clandestino e pode pagar multa de até R$ 25 mil.

A interdição do local e apreensão do material foi parte da 42ª etapa do FPI, que começou na segunda-fei (10), na região de Santa Maria da Vitória, e continua nos próximos dias. O objetivo é fiscalizar e coibir ações de degradação ao meio-ambiente na região do Rio São Francisco e à população dos municípios banhados pelo rio.

Fonte: G1 BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades